Coordenadora judiciária do TRE-TO participa de trabalho e sarau natalino com a presidente do TSE
Entre os dias 13 e 14 de dezembro, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia recebeu representantes dos Tribunais Regionais Eleitorais para tratar de assuntos referentes à implantação do processo judiciário eletrônico no âmbito dos regionais. Do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), participou a coordenadora judiciária, Ana Maria Farinha.
A reunião teve como principal objetivo a revisão e homologação do fluxo de trabalho a ser implantado com o sistema de informação do processo judicial eletrônico a nível dos TREs. O sistema de informática que será implantado na Justiça Eleitoral segue o modelo definido pelo Conselho Nacional de Justiça, que repassará a tecnologia para ser adaptada à realidade da Justiça Eleitoral, uma Justiça especializada que possui suas particularidades em termos processuais.
Segundo a coordenadora judiciária do TRE-TO, o novo sistema apresentará vantagens como agilidade e economia de papel. Os advogados, por exemplo, não mais precisarão ir ao TRE para protocolizar as petições. “O processo judiciário eletrônico é onipresente, mas só terão acesso as pessoas que tiverem a assinatura digital”, advertiu Ana Maria.
Na mesma ocasião, foi realizado um sarau com a participação de todos os servidores do TSE, entre outros servidores dos TREs. O evento foi organizado pela Secretaria de Gestão de pessoas do TSE e contou com apresentação de músicas, teatro e poesia, também com a presença da ministra Cármen Lúcia.
(A.S. com informações do TSE)